Existem vários recordes conquistados pelo Brasil e irei mostrar cinco bem curiosos, alguns interessantes e outros que poderiam fazer você pensar “por que esse indivíduo está fazendo isso?” ou simplesmente “legal, agora qual é a utilidade desse recorde?”, vejam por vocês mesmos.
1. Maior goleada do futebol brasileiro
Em 1909, o time carioca Botafogo venceu o Sport Club Mangueira pelo placar de 24 x 0.
A Maior goleada do futebol brasileiro, que entra para o Livro dos Recordes, aconteceu em 30 de maio de 1909. O Botafogo venceu o Sport Club Mangueira por 24 x 0, no jogo que aconteceu pelo Campeonato Carioca e foi apitado pelo árbitro Antônio Miranda.
O primeiro tempo da partida terminou com um placar de 9 x 0 para o time Alvinegro. No segundo tempo, a rede balançou outras 15 vezes, em 40 minutos de partida. Na época, os tempos dos jogos tinham cinco minutos a menos, resultando assim em uma média de 2,6 minutos para cada gol.
O time rubro-negro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, Mangueira, desistiu faltando quatro rodadas para o encerramento do campeonato, com um saldo de um empate e nove derrotas em 10 jogos. A equipe marcou quatro gols e sofreu 45, com 24 deles marcados pelo Botafogo.
2.Lanchonete aberta por mais tempo ininterruptamente
Recorde é da Parada Sfalsin, que há mais de 47 anos funciona dia e noite, sem fechar. Estabelecimento fica no km 211 da BR 101, em na cidade de Ibiraçu - ES
Sem portas e funcionando dia e noite há mais de 47 anos – desde 1965 a 2012 – a Parada Sfalsin entra para o RankBrasil por ser a Lanchonete aberta por mais tempo ininterruptamente.
Localizada no km 211 da BR 101, em Ibiraçu – ES, o estabelecimento comercial agora pertence à Rede Parada, fundada por Ariel Teixeira do Amaral, que também integra a Parada Ibiraçu.
De acordo com Ariel, a Parada Sfalsin é conhecida por ter o melhor pão com linguiça da região. A lanchonete também tem como carros-chefe o pastel de vento e o caldo de cana e ainda oferece iguarias como buchada de bode, carne de rã, carne de carneiro e linguiça de lombo de porco.
3.Maior tempo dançando
O gaúcho Alan Fagundes entra novamente para o RankBrasil
Um longo desafio, conquistado com determinação. O gaúcho Alan Fagundes mostrou preparação física e psicológica e dançou exatas 134 horas, 42 minutos e 37 segundos. Com esta marca, ele entrou novamente para o RankBrasil pelo Maior tempo dançando.
Foram mais de cinco dias, com 10h27 de paradas gerais, divididas em 53 vezes, de em média 11min e 51seg cada. Ele usou este tempo para ir ao banheiro, fazer alongamentos e tirar cochilos. A sua mais longa parada foi de 1h36, momento em que dormiu e foi bastante difícil acordar.
O evento foi realizado no San Pelegrino Shopping Mall, em Caxias do Sul – RS, com início às 6h32min do dia 09 de setembro de 2011 e término às 21h25min, do dia 14. Diversas pessoas estiveram presentes, apoiando o desafiante.
Segundo o recordista, em nenhum momento ele ficou em dúvida sobre chegar até o final. “Desistir jamais”, destaca. Ele conta ainda que não houve preparação especial para o evento: “Ministro aulas em academia o dia inteiro e me sentia preparado naturalmente para o desafio”.
4.Maior número de cortes de cabelo em menor tempo
Superação de recorde aconteceu durante o 6° Paraná Hair, evento realizado em Curitiba
O cabeleireiro de Curitiba – PR, Hiram Delagnolli, entra para o RankBrasil com a superação do recorde de Maior número de cortes de cabelos em menor tempo.
No dia 1° de maio de 2011, durante o 6° Paraná Hair, ele cortou 20 cabelos femininos em 12 minutos e 10 segundos. O recorde anterior era do profissional Jonathan Coutinho, que em 2010 fez 20 cortes em 16 minutos e 42 segundos.
O novo recordista é técnico internacional de coloração e realiza workshops na área da beleza em feiras do Brasil e outros países. “Decidi participar da superação deste recorde para compartilhar meus conhecimentos com quem tem vontade de aprender”, destaca Hiram.
5.Maior número de irmãos com nomes com a mesma inicial
Família Albuquerque entra para o Livro dos Recordes. Todos os dezesseis irmãos têm o primeiro nome começando com a letra R
Os novos recordistas do RankBrasil não têm apenas em comum os pais paraibanos Severino Lopes Albuquerque (falecido aos 89 anos) e Áurea Barbosa de Albuquerque, de 83 anos. Os dezesseis irmãos que dividem o mérito possuem outra semelhança curiosa: a inicial dos nomes com a letra R.
A matriarca da família Albuquerque conta que tudo começou por uma brincadeira. “Costumava anotar os nomes bonitos que via no jornal manuscrito. Quando nasceu o primeiro filho, escolhemos Rineudo. No segundo, mudamos apenas uma consonante e ficou Rizeudo”, explica.
“Cada filho que nascia, trocávamos uma das letras”, completa Áurea, sorrindo. Segundo ela, sempre que iam para o cartório registrar um nome, brincavam. “Mais um R? E respondíamos: mais um R”, lembra.
Quando os irmãos eram crianças, o jogo de letras dos pais provocou algumas confusões na família, devido aos nomes serem extremamente semelhantes. “A gente chamava um e vinham todos. Era um rolo danado”, conta a matriarca.
A mãe Áurea, maior responsável pelo recorde, está na expectativa dos acontecimentos após a conquista. A impressão dos irmãos, é que a matriarca não tem ideia da dimensão do que é fazer parte do RankBrasil. Eles acreditam que serão um diferencial no país e um assunto para muitas pautas.
Simpatia da bananeira
A história é engraçada desde o começo. Severino e Áurea se casaram em 1944, sem nunca ao menos trocarem uma palavra. Numa noite de São João, Áurea, então com 17 anos, fez uma simpatia, de acordo com uma crença popular. Ela enfiou uma faca virgem numa bananeira e a deixou até o dia seguinte. Quando retirou a faca, apareceu a inicial do nome do futuro marido: S.
Além disto, Áurea sonhou com uma pessoa que seria seu marido. “Dias depois, Severino foi trabalhar na fazenda onde eu morava. Quando o vi conversando com meu pai, chamei minha mãe e disse que era aquela a pessoa com quem havia sonhado”, relata. Os dois se casaram em 31 de julho de 1944 e viveram juntos 64 anos. Em 1947, da Paraíba, o casal mudou para Porecatu – PR e lá tiveram a maioria dos filhos.
Existem muitos outros recordes interessantes e curiosos, entrem no link abaixo e deem uma conferida em outros recordes, é um passatempo bem interessante.
http://www.rankbrasil.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário